quinta-feira, 13 de junho de 2013

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS - 56

   
     Em poucas palavras podemos tratar de grandes assuntos. Poucas palavras ajudam a pensar, podem indicar respeito e responsabilidade. Com poucas palavras posso fomentar um positivo diálogo. Muitas palavras, às vezes, podem ser uma tentativa de impor pelo grito. Sei que isto não é doutrina, muito menos estou criando novos dogmas. Só quero dizer que, cada vez mais, acredito nas pequenas realidades, nas mensagens simples, nas diversas, fortes e poderosas palavras que nos chegam em pequenos sinais. Fui pregar em uma paróquia estes dias, na hora da comunhão uma idosa olhou no fundo dos meus olhos e, após ter colocado a Eucaristia na boca, ela apertou com suas mãos as minhas. Nossas mãos abraçaram a âmbula e eu senti o toque daquele coração em meus olhos e em minhas mãos. Até agora não esqueci! Entendi a experiência que Jesus teve com aquela mulher que estava doente e quando disse: "alguém me tocou". Foi assim que me senti, uma criança sendo tocada. Amém!

Pe. Rômulo

Um comentário:

  1. Muitas vezes nos sentimos assim em horas pela qual jesus nos toca e nos dar a maneira clara e exata de sermos crédulos ao seu amor por nós, lhe digo com certeza que já mim senti assim, quando mais precisei ele mim tocou e foi o momento mais lindo e abençoado e jamais esquecerei.linda história real padre que com certeza o senhor jamais esquecerá.

    ResponderExcluir