domingo, 21 de outubro de 2012

FESTA DE SANT'ANA EM SANTANA DO SERIDÓ/RN






        Louvado seja a Trindade Santa, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que nos convida mais uma vez para vivermos a Festa da Salvação nos moldes da nossa Festa da Padroeira de Santana do Seridó. Amados irmãos e irmãs, como é bom poder falar-vos mais uma vez por ocasião de nossos festejos a Sant’Ana, ela, no Céu do Senhor, deve estar feliz por louvarmos e agradecermos juntos. A Igreja vive um momento muito bonito em sua história, o jubileu dos 50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II, momento em que toda a vida eclesial é removida e renovada pela ação do Espírito de Cristo Vivo e presente no meio de seu povo. A Igreja que hoje vivemos e conhecemos é fruto do trabalho de tantos homens e mulheres que, antes de nós, sonharam e lutaram para que a fé nas maravilhas de Deus fosse o caminho principal onde apoiaríamos os nossos passos. Mas o mundo passa, e, às vezes, nos afasta do essencial. O nosso querido Para Bento XVI, cumprindo seu papel de pai e responsável por todo o nosso patrimônio de fé, proclama, de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013, O ANO DA FÉ, uma oportunidade ímpar para atualizarmos o nosso crer e redescobrirmos o que é importante na nossa vida e espiritualidade. Ouçamos a voz do Papa pois ela é a voz da Igreja e do Senhor.
            Não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida (cf. Mt 5, 13-16). Também o homem contemporâneo pode sentir de novo a necessidade de ir como a samaritana ao poço, para ouvir Jesus que convida a crer n’Ele e a beber na sua fonte, donde jorra água viva (cf. Jo 4, 14). Devemos readquirir o gosto de nos alimentarmos da Palavra de Deus, transmitida fielmente pela Igreja, e do Pão da vida, oferecidos como sustento de quantos são seus discípulos (cf. Jo 6, 51). De fato, em nossos dias ressoa ainda, com a mesma força, este ensinamento de Jesus: «Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna» (Jo 6, 27). E a questão, então posta por aqueles que O escutavam, é a mesma que colocamos nós também hoje: «Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus?» (Jo 6, 28). Conhecemos a resposta de Jesus: «A obra de Deus é esta: crer n’Aquele que Ele enviou» (Jo 6, 29). Por isso, crer em Jesus Cristo é o caminho para se poder chegar definitivamente à salvação” (Porta Fidei, nº 03).
            Desta forma queremos convidar a todos os santanenses, presentes e aqueles que moram em outras comunidades, os devotos de Sant’Ana de nossos amigos e amigas, a vivermos juntos esta bela FESTA DE SANT’ANA, uma festa sadia, TIPICAMENTE RELIGIOSA, onde a nossa preocupação é multiplicar os louvores a Deus e unir as famílias num só coração, como também firmar os passos da Igreja Católica Apostólica Romana nos manais desta amada cidade. FAÇAMOS JUNTOS MAIS UMA GRANDE E BELA FESTA, SEJA BEM VINDO.

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário