domingo, 14 de outubro de 2012

NA PALAVRA DE DEUS CRESCEMOS - 02

     Deus, na sua infinita misericórdia, nos envia mensageiros, profetas e santos para nos falar. Todos fazem parte de sua pedagogia de amor, de sua paciência para conosco. Só temos que olhar, sem medo, para estes testemunhos e procurarmos crescer um pouco iluminados por suas experiências de vida e caridade. Entre tantos, a beata Madre Teresa de Calcutá, nos encanta com sua história e obra. Escutemos suas palavras:

     "Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepcionará. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação" 

Madre Teresa de Calcutá

     É bonito quando vemos outras pessoas de responsabilidade atestando a importância de nossos mensageiros. Nós cristãos e, especialmente, nós católicos, temos muito o que agradecer e muita responsabilidade, já recebemos demais.

     "Na presença de Madre Teresa de Calcutá, todos nós nos sentimos, com razão, um pouco humilhados e envergohados de nós mesmos"

Indira Gandhi

     Falado de Madre Teresa podemos louvar ao Senhor com as mesmas palavras de sua mãe Maria:

     "A minh'alma engrandece o Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, pois, ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome"
Lc 1, 46-49

     Um maravilhoso dia do Senhor para todo e que Deus nos conduza sempre!
Pe. Rômulo  

Um comentário:

  1. Toda vez que leio essa passagem do Evangelho de Lucas, fico feliz, pois foi através dela que iniciamos a bela a experiência de rezarmos juntos.
    Ainda hoje,ao rezarmos pedimos a intercessão de Nossa Senhora por todos casais, para que eles tenham a mesma alegria em rezar com o cônjuge.
    Ana Maria

    ResponderExcluir