quarta-feira, 17 de julho de 2013

PONTO DE VISTA


        Chegando ontem do "Lual Jovem" liguei a TV enquanto o sono chegava, como dizemos no popular. Estava sendo apresentado pela Rede Globo a novela "Saramandaia" (diga-se que é muito boa). A mídia, Globo e demais, faz um grande bem à democracia e nos ajuda na medida que nos deixa informados de tudo que está acontecendo. Não quero condenar a Globo pelo que escutei, estão fazendo o papel deles. É bom lembrarmos que a Globo é uma empresa, seu objetivo, além de outros, é vender, encantar e manter seus clientes atentos. Como uma instituição que vive num mundo marcado pelo mercado, pelo lucro e competitivo, ela tem que agradar, fazer bem feito. E faz, é bem verdade! Não nego que a Globo tem seu papel muito importante no Brasil. Contudo, nós cristãos, temos que estarmos atentos a tudo que nos é oferecido.
      O mundo de hoje está cheio de polêmicas, novos conceitos, e estilos de vida nos são oferecidos suavemente sem que percebamos o problema que tudo vai causar. Não sou contra nada e nem ninguém. Tento ser seguidor de Cristo Jesus que, acima de tudo, amava, restaurava, respeitava e tinha compaixão. Mas Cristo também chamava à conversão. Como cristãos não podemos condenar o mundo, o mandamento que devemos viver é o amor, o perdão, até para os nossos inimigos. O que temos que perceber é que, quando a mídia nos oferece um novo estilo de vida, não nos diz o que devemos fazer depois quando as coisas derem errado. Vejo na mídia até um incentivo para sermos do jeito que queremos e pensamos, a realidade é mostrada como se fosse uma virtude, algo próprio de todos. E não só isto, às vezes até se força a barra para sermos do jeito da moda, somos empurrados a aceitarmos os modelos de hoje. Um dos objetivos é consumir. A questão é que vejo muita gente tentado seguir modernidades que não cabiam dentro de si. Há seres humanos feridos, rasgados por dentro, eles se encantam com a propaganda, querem ser modernos mas no fundo não estavam prontos para assumirem as consequências do novo jeito. Tenho falado com muitos destes corações, tento ter misericórdia, sinto suas dores, e muitas vezes não há muito o que fazer. Vejamos esta imagem, eu dou a outro um avião, faço uma propaganda sobre o gozo e a adrenalina que é chegar ao mais alto céu, contudo não penso que, não estando preparado e não sendo um piloto, aquela pessoa vai, no mínimo, sofrer um grande desastre. O que estamos fazendo meu Deus?
      Bom, ontem duas personagens estavam conversando sobre o aborto e a propaganda era a mesma. Eis a mensagem que se passa: "a mulher é dona do ser corpo, ela tem o direito de decidir o que fazer com o seu corpo, se não quer a criança tem o direito de tirar". É verdade que o corpo é da mulher e ela pode fazer o que desejar, ninguém nega isto. Mas um filho é um outro ser, uma nova vida, não é mais continuidade do seu corpo. O espermatozoide e o óvulo são dele e dela, unidos é um novo ser, não é mais parte do corpo dele ou dela, apenas se protege ali como um pássaro vive e se alimenta de uma árvore e seus frutos, mas ele não é a árvore e esta não é o pássaro.
     Olhe, procuro ser aberto e dialogo sobre muitas realidades. Não sou contra o amor, nem o sexo e muito menos vejo maldade ou sinto nojo do corpo humano e de suas dimensões. Mas ABORTO NÃO, é demais para mim e para o meu espírito. Tenho este direito, sei que elas também tem o direito de abortar, como muitas fazem. Só me pergunto se um cristão que entendeu Jesus pode achar isso certo. Insisto, um cristão pode concordar com tudo que a moda nos oferece? Cada um tira suas conclusões. Deus nos conduza sempre!

Pe. Rômulo Azevedo da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário