domingo, 28 de julho de 2013

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS - 62

        O que eu acho engraçado, e não posso mais calar-me, é que todo mundo pode ter suas leis, ideias, costumes, normas, doutrina... todo homem tem. Pergunte a qualquer sábio, a qualquer cientista ou a qualquer filósofo. Até aquele que diz não ter regras, não seguir doutrinas ou não ter religião, faz disso a sua regra e sua religião. Dalai Lama quando diz como devem viver os seus budistas todo mundo aplaude, Chico Xavier quando falava do espiritismo todo mundo se encantava, e estão certos, um é um homem belo e o outro era um homem iluminado. Mas quando o Papa e a Igreja diz o que pensa o mundo bem abaixo. Por que será? Há sim uma perseguição. Será que até o satanista tem o direito de seguir o diabo com radicalidade e nós não? Não queremos impor nada a ninguém, não estamos obrigando a você ser cristão e muito menos católico. Mas eu e estes mais de três milhões de pessoas temos os mesmo direitos de você. E como eu não estou dizendo que você que não gosta é um safado, vagabundo ou um perdido, também não diga que eu sou ou que os que estão na JMJ são. Tenha santa paciência! 

Pe. Rômulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário