segunda-feira, 7 de outubro de 2013

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS - 71

       
        A gente sofre por muitas realidades. Mas na verdade muitos dos nossos sofrimentos nos vem por falta de uma pessoal e íntima meditação. Quando meditamos encontramos em nós algumas respostas e algumas verdades que nos fazem experimentar a única verdade que realmente importa, a de Deus. Nesta verdade, na de Deus, fomos criados e nela devemos encontrar a nossa força, por mais que seja difícil. Umas das realidades que tenho descoberto estes últimos dias fez-me sofrer, ficar feliz e deu-me paz. Sofrer porque aceitar a verdade as vezes não é tão tranquilo assim, feliz porque, como disse Jesus, a verdade sempre liberta e em paz porque quando encontramos a verdade ela nos faz bem. Mas que verdade é esta? QUE NÃO ADIANTA ESTAMOS DIZENDO O NOSSO PENSAMENTO, A  NOSSA VISÃO SOBRE ALGO QUANDO NÃO TEMOS NINGUÉM PARA OUVIR OU PRESTAR ATENÇÃO. De que servirá a minha opinião se ninguém quer ouvi-la? Para que falar se, não sendo acolhida, não produzirá fruto algum? Certas opiniões devem ficar em nós, nem sempre teremos condições necessárias para partilhar todo o conteúdo que trazemos dentro de nossos corações. Mas se vocês precisa partilhar de qualquer maneira tenho um conselho, se você quiser aceitar, conte-o ao Senhor diante do Sacrário.

Pe. Rômulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário