sábado, 16 de novembro de 2013

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS - 75

         

        Coloquei uma postagem no meu face sobre uma cantora que veio de uma outra família para o catolicismo. A intenção foi realmente só ver um pouco a reação das pessoas. Acho engraçado algumas coisas, por exemplo, nós católicos somos obrigados a respeitar todos, e quando colocamos um comentário qualquer estamos errados e vamos para as profundezas do inferno. Qualquer católico tem o direito de sair de sua igreja e ir para outra, e isto é digno aos olhos da crítica, mas um cristão de outro lugar não pode vir pra cá que está errado e também vai para o inferno. Também não sou a favor de brigas, muito menos de disputas, e quem me conhece sabe que prego contra isso. Só queria deixar uma pergunta no ar: a experiência cristã caminhou mais de 15 séculos sob a bandeira do catolicismo e ortodoxa, será que foi preciso haver a revolução protestante nos últimos 05 séculos para poder ir gente para o céu? Todos os que viveram antes estão errados e condenados? Ninguém prestou, ninguém fez a vontade de Deus ou viveu a Palavra? Então posso dizer que Jesus falhou! Claro, se quem viveu durante 15 séculos foram condenados, quem salvou não foi Jesus mas o protestantismo. Durante 15 séculos Jesus não teve  poder nenhum, não salvou sequer os que viveram em seu século. Então sua Paixão, Morte e Ressurreição ficou incubada, não teve poder imediato. Ora, tenham santa paciência. Muitos protestantes e católicos vão se encontrar no céu e um monte de besta dos dois lados vão ficar chupando o dedo do lado de fora, simplesmente porque não souberam acolher o outro. O que é a verdade? Uma instituição religiosa ou a bondade, o respeito, o perdão, a humildade e todas as outras características do coração de Deus tão bem mostrado por Jesus?
        Esta história de que os católicos não leem a Bíblia e que não sabem de nada, são um bando de enganados é algo deplorável. Mais uma vez quero que pensem. Então até os cristãos do primeiro século estavam errados, somente os dos últimos 05 séculos sabem o que dizem. Mas só quero lembrar que foram os primeiros cristãos que escreveram a Bíblia fruto de suas experiências com Jesus Cristo; no meio deles estavam muitos dos cristãos católicos que nós chamamos de santos. E agora? Está na hora de respeitar mais, enquanto estamos brigando para ver quem tem razão o mal avança e juntos destruímos a natureza, a casa que Deus nos deu para morar; e fazemos outros males maiores. Mas somos cristãos, em nome de Jesus, temos a verdade. Deus tenha misericórdia!

Pe. Rômulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário