sexta-feira, 1 de novembro de 2013

VOAR


A vida tem muitos momentos
e sempre eles vão chegar
Um dia nós estamos felizes
e tristes pra varear
Sem isto não temos vida
talvez, olha lá, um vegetar.

Não tenho medo deles
muito menos de partilhar
Queria hoje ter asas
pra longe poder voar
Talvez pousar em novas árvores
e energias puras buscar

De Norte a Sul eu iria
Leste e Oeste também
Ouvir, quem sabe o silêncio!
buscar o Eterno Bem
A paz, é o que todos querem
pois eu a busco e digo, vem!

Eu fico me perguntando:
por que o homem quer ter
poder, dinheiro e prestígio,
em cima do outro vencer?
Tudo manchando com isto
diabolizando seu ser.

Disto eu quero fugir
não tenho vergonha de confessar
Com esta batalha eu não posso
está em todo lugar
Até a pátria que é santa
se deixa atrapalhar

Não, não tenho o que dizer
nem mesmo eu tenho poder
Mudar alguém eu não posso
nem mesmo o meu próprio ser
mas uma atitude eu tomo
voar de perto pra não me corromper

Não é fugir, é silêncio
é dizer, não quero não
Se eu não posso transformar
também não fico em comunhão
Não condeno ou julgo ninguém
apenas assim, quero não.

Pe. Rômulo Azevedo da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário