quinta-feira, 14 de novembro de 2013

UMA OPINIÃO SOBRE DROGAS


     Estava vendo a TV Aparecida ontem, dia 13/11, e fiquei abismado com uma reportagem que estava sendo exibida sobre drogas. Foi uma matéria muito bem feita e, cada vez mais, nos colocou diante do grande perigo e problema que temos em nosso país com as drogas. Elas entram de pouco a pouco, começa com um cigarro "inocente", uma cervejinha no final de semana e por aí vai. Tenho visto o desastre que as drogas fazem no seio da família e de uma comunidade. Não é meu objetivo neste pequeno texto promover uma análise científica ou trazer dados aprofundados sobre o assunto. 
      Contudo, como padre e ouvindo as pessoas, tenho visto e presenciado o desastre que as drogas têm provocado na vida, na história e no coração das pessoas. Família destruídas e separadas, sem condições sequer de se alimentar com dignidade, pais perdidos e filhos decepcionados e sem um rumo. Tudo porque a droga consume até o último suspiro de existência que há na alma humana. Ele nunca pára, nunca está satisfeita, tira até o que não se tem mais.
      Até hoje nunca vi uma criança ou um jovem com raiva dos pais porque não lhe deram ouro ou prata, mas o que mais tenho encontrado são corações, até adultos, que não são felizes ou não se sentem completos ou seguros, porque tiveram suas vidas massacradas pela convivência com as drogas dentro de casa ou em suas próprias vidas.
Disse a reportagem que temos em torno 400 milhões de usuários no Brasil, só de crack, isto mesmo, só de crack, fora as outras drogas. E o mais triste, 90% são adolescente e jovens. Os especialistas entrevistados, psicólogos, professores e psiquiatras, disseram que já é tido como uma epidemia crítica o índice do Brasil, um vírus mortal que alastrou-se, especialmente, no fenômeno adolescência e juventude. Outro estudo mostra que de cada 100 jovens que morrem no Brasil, 82% é por causa de drogas ou bebidas alcoólicas.
     Como disse só queria jogar o fato, cada um pense e avalie o que faz o governo, o que faz a mídia ou o que estamos fazendo. Quem nos ajudará, quem nos salvará? O governo marcado pela corrupção, o imposto que pagamos na sua maioria desviado, o Brasil sem líderes e políticos justos e apaixonados pelo povo brasileiro, só pensam no seu bem estar, as religiões marcadas pelo comércio e lucro, pelo fanatismo religioso e pela disputa de número e poder, as famílias jogando cada vez mais no lixo as virtudes humanas e cristãs, a mídia e a TV impondo tudo de mansinho, aos poucos nos diz o que acreditar, o que vestir, como ser e o que jogar fora. É triste ver uma mídia dominada pelos interesses de grupos pequenos que só querem dominar e ganhar. As faculdades só se preocupam em conteúdo e defender a visão de educadores que não sabem fazer pensar mas só vivem para criticar; se fala mais de quem está errado nisso, quem está errado naquilo, quem errou no passado e ninguém pensa no que estamos errando agora e no poder que temos para mudar tudo e não estamos usando bem. Só se diz transe, compre, consuma, seja livre (libertinagem), seja de qualquer jeito ou forma, seja feliz! Muito bem, seja feliz Brasil, seja feliz vendo seus milhões de adolescentes e jovens matando-se ao pouco, justamente porque seguiram a moda, correram em busca desta maldita felicidade e, pouco a pouco, morrem porque não encontraram. SEJA FELIZ BRASIL! SE MUITOS SE SENTEM FELIZES COM ISTO EU QUERO DECLARAR QUE SOU INFELIZ! E sou mais infeliz porque também eu faço pouco, pelo menos quero ajudar a pensar. Mas também este texto vai ser pouco lido, nosso blog não tem moídos  políticos e nem violência, é apenas um blog de palavras. Deus nos conduza a todos e tenha misericórdia de nós.

Pe. Rômulo Azevedo da Silva  

Nenhum comentário:

Postar um comentário